sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pai Arsênio Papacioc "Todas as nossas vidas são uma preparação para a morte"

Pai Arsênio Papacioc "Todas as nossas vidas preparação para a morte"


Em Pai Arsênio Papacioc está caindo difícil, porque é muito procurada. Ele instituiu uma regra: a partir de 07h00 ligando para você, mesmo se você pode obter o estado só depois de várias horas na fila. Você faz esse exercício de humildade que realmente provar que você precisa de sua palavra. E por mais difícil que é convencer Arsênio Pai para conceder-lhe uma entrevista. No entanto, o padre disse que acredita que muitas vezes os encontros com os jornalistas. Ele foi perguntado sobre sobre todas as deficiências dos tempos e como podemos combater os cristãos com eles. Portanto, não publicar esta entrevista em si, mas fragmentos de um diálogo espiritual realizada recentemente Arsênio Pai com vários membros da ROST grupo. Para ser útil.


Nação: "Vamos honrar o nome romeno"
Para uma nação cristã ortodoxa conta sua filiação? Os sacerdotes que argumentam que, já que você é um cristão ortodoxo, então você é o homem que seguir a Cristo, não importa a sua etnia. Seu trabalho seria o de viver uma vida cristã verdadeira, não necessariamente para fazer algo para a sua família. Temos dívidas para as pessoas?
Sim. Ter orgulho de vestir o nome de sua nação e honrá-lo em tudo que você faz. Primeiro de tudo, é claro, tem que seguir as leis cristãs.


Igreja: "O Sínodo não ser inteligente, mas viveu"
A Igreja Ortodoxa da Romênia precisa de um upgrade, ou seja, uma abordagem diferente e é uma hierarquia de atualização fiel?
Claro, ele precisava de alguma renovação. Eu conversei com os bispos que queriam demitir, porque muitas coisas não são cumpridas Sínodo. Mas eu disse a eles que eles não estão autorizados a sair, porque é covardia. Eu escutei e saiu. Hierarquias que fazem parte do conselho tem que viver uma vida santa e também estreita vigilância sobre a vida de todos os crentes. Precisamos de pessoas no Sínodo da Igreja Ortodoxa viveu, não inteligente.
Por que não há uma colaboração entre BOR hierarquia e intelectuais cristãos?
Intelectuais, sejam eles cristãos ortodoxos devem vir sozinho perto da hierarquia da igreja, coloque ombro. Têm o dever de fazer algo para a Igreja.


Padres: "É preciso coragem para cumprir conhecimento"
Grandes Pais da Roménia são geralmente Sua Santidade geração. Vocês, descendentes do mesmo calibre? Há uma nova elite sacerdotal?
Lá. Anciãos jovens são bons e será conhecida para os fiéis. Porque, se os homens serão julgados por seus antecessores, vai saber como encontrá-los e apreciar novos. Ok, muitos pais são, mas eles não têm conhecimento para ser forte espiritualmente, mas a coragem de defender a verdade. Se você tem medo da morte, você não pode se defender e não pode obter boa palavra. Temos de viver com a consciência da morte não pode evitar a morte e se preparar para a vida dela. Mas para além da morte eterna felicidade nos espera se seguir a Cristo. Aşdar, qualquer sacerdote, como todo o cristão deve confessar a verdade a qualquer custo. Porque, em última análise, não podemos perder. No pior dos casos nos matar, mas que não devemos suavizou. Padres são boas para nós, mas é preciso coragem para cumprir conhecimento.


Integração "Fico feliz fuga os russos"
O que é a Igreja Ortodoxa Romena adesão à União Europeia? Como é que a Igreja esta desafios novos e importantes?
Muitos não sabem sobre a União Europeia, nem o que a adesão a esta organização real. Mas eu estou feliz por escapar os russos, temos um guarda, uma autoridade traseira. Atualmente, o desprezo eo perigo permanente vem do leste - o russo não inquieta. Esta integração irá custar-nos, é verdade ...
A União Europeia é uma estrutura supranacional que domina o espírito secular. Integração da Roménia poderia empurrar o Estado para minimizar a fé e tomar medidas fora da nossa fé.
Organizações maçônicas ter feito nada para amolecer Cristo, mas eles fizeram. Verdade que você faz para atacar, o diabo está presente em todos os lugares e não é em vão. Mas o diabo tem uma dor de alta: que não são estúpidos também. Gostaríamos de saber qual é o nosso propósito na vida e agir em conformidade. Não devemos ter medo de nada, por isso não da UE, se permanecermos na fé.